Um espaço moldado pelo vento, pelo sol e pelo tempo

A Feira Casa & Construção, tradicionalmente, apresenta novidades para o setor de construção civil, indústria moveleira, arquitetura, decoração, design e mercado imobiliário. Nesta edição, uma das grandes atrações, está sendo o Oásis Jardim, “Moldado pelo vento, pelo sol e pelo tempo”. Nele, o visitante é convidado a conhecer os mistérios do deserto, com plantas, iluminação e elementos que remetem ao local, até chegar a um espaço para descanso, que simboliza os oásis onde os beduínos fazem seus acampamentos após as longas viagens.

O conceito foi criado pela arquiteta e urbanista, Caroline Domingos e ela explica que a intenção foi proporcionar ao público uma experiência ímpar. “Nosso objetivo foi criar um espaço diferente, onde o visitante comece passando por um paisagismo mais seco, depois por um caminho com painéis de madeira Itaúba, que simbolizam as dunas do deserto, para que, ao final, ele seja surpreendido com um local de descanso, construído com materiais, plantas, fonte de água corrente e iluminação, que proporcionam calma e aconchego, um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade, para relaxar e contemplar a natureza”, contou Caroline.

De acordo com ela, o espaço criado para a Feira Casa & Construção, é um estilo de paisagismo que pode ser replicado em qualquer residência, pois utiliza uma vegetação mais permanente, que não necessita de muita manutenção e nem sofre com a variação das estações. “Por isso utilizamos o slogan, ‘Moldado pelo vento, pelo sol e pelo tempo’ pois, depois de construído, este estilo de jardim tem toda a sua beleza formada pelo ciclo natural das plantas”, ressaltou Caroline.

O Oásis Jardim foi construído no espaço existente na conexão entre os dois pavilhões do Parque de Exposições. O projeto, executado em quatro dias, possui uma área de 120 m² e contou com o trabalho de uma equipe de profissionais formada por: Art Garden Paisagismo e Jardinismo, Kisol Piscinas, Madzan Madeiras, Deck e Pergolados Dois Irmãos, Planta Garden, Lusa Eletro e Espaço do Led.

Expositores

A Feira Casa & Construção conta com 50 expositores, que apresentam aos visitantes o que há de melhor em soluções para construir, reformar, inovar, redecorar, mudar de imóvel ou, até mesmo, realizar a primeira aquisição. Os estandes contemplam desde opções de materiais para construção, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, esquadrias, mobiliário, decoração, papeis de parede, laminados, até o lançamento de novos condomínios e edifícios, com opções de compra e de financiamentos, para que o sonho da casa própria se torne realidade.

Festival de Food Trucks

A praça de alimentação do evento conta com diversas opções, isso porque, o Festival de Food Trucks também está acontecendo, oferecendo aos visitantes, churros, hambúrgueres, waffles, crepes, hot dogs, pizzas, sanduíches, massas, risotos, sorvetes, milkshakes, chopps, além de variedades da comida árabe e japonesa. No local, também há chopp e cerveja artesanal, juntamente, com a Drink in House, onde estão sendo servidos drinks variados, além de vinho, whisky, chocolate quente e café.

Como visitar?

Para visitar a Feira Casa & Construção, gratuitamente, basta acessar o site: www.feiracasaeconstrucao.com, clicar em, “Imprimir Passaporte”, preenchendo as informações solicitadas. Uma credencial será emitida e deverá ser impressa pelo usuário. Com ela, é possível visitar a feira todos os dias, sem pagar pela entrada. No local, também há a emissão da credencial, com uma equipe realizando o cadastro dos visitantes. Ao optar por esta opção, o custo da credencial será de R$ 10.

O horário para visitação nesta sexta-feira (17), será das 18h30 às 23h, no sábado (18), o horário será das 14h às 23h, e, no domingo (19), último dia do evento, das 14h às 22h.

Realização

A Feira Casa & Construção 2019 é organizada pela Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Sistema COFECI-CRECI, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Faculdade Mater Dei. A Feira conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pato Branco, Agência Fluxo, Ampernet e Limber Software, e com o patrocínio da Cooperativa de Crédito do Norte do Paraná – Uniprime.

Assessoria da Feira Casa & Construção 2019

por Laiane Carniel | 17 de maio de 2019

Um comentário sobre “Oásis Jardim é novidade da Feira Casa & Construção 2019”

  1. Parabéns …PATO Branco,sempre superando a qualidade ate no nivel mundial….abracos a minha amiga querida Caroline Domingos …sempre na frente😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *